protege ossos e músculos

Proteja ossos e músculos


A exposição adequada à luz solar induz a produção da vitamina D que protege ossos e músculos 

Provavelmente você já ouviu falar que Sol era algo a ser evitado . Fugir dos horários de raios diretos ( entre 10hrs e 15hrs) principalmente e jamais sair sem protetor eram a maior arma contra  câncer de pele . 

 

O recado continua valendo , mas muitos médicos estão contestando este exagero . Isso porque os consultórios estão registrando uma verdadeira epidemia de deficiência de vitamina D , responsável por fortificar os ossos , reforçar a imunidade , proteger o coração e, inclusive , evitar vários outros tipos de câncer .

A princyoung-422332_960_720 ipal fonte de vitamina D para o nosso corpo é a luz solar . Por mais que alguns alimentos , como salmão , sardinha , óleo de fígado de bacalhau , ovos e bife de fígado , também contribuam para sua absorção , a exposição ao sol é um fator determinante para que o nosso organismo não sofra com a falta desse elemento que controla nada menos do que 270 agentes do nosso corpo .

O momento ideal para estimular a produção de vitamina D no organismo é entre as 10hrs e 15hrs por um período curto entre 15 e 20 minutos até duas vezes por semana e com protetor solar .

Se ainda assim a deficiência de vitamina D for acentuada , os suplementos vitamínicos podem ajudar .

E então , bora pegar uns 15 minutinhos de Sol (não se esqueça do protetor

 

 

 

Gostou da DICA ? 

Compartilhe este post com seus amigos ????


Deixe um comentário ????

Veja também :

Share This:

Comments

Comentários

Leave a comment