engordar

Porque a gente engorda ?


Porque a gente engorda ?

Entenda como o corpo engorda 

Convenhamos que a gente não engorda da noite pro dia, mas sim, ao longo dos anos.

É muito fácil engordar .

Ao ingerirmos energia em excesso , o que é muito fácil de se fazer , o corpo vai desta forma armazenando e armazenando e armazenando . Isso não acontece do dia para a noite , ou seja .. engordar é acumulo de energia que você não gastou .

O problema esta no excesso , o que você consumiu você precisa gastar . Se passou do minimo de calorias(+-2000cal) que você precisa por dia pode ter certeza que em algum lugar a danada se instalou (virou gordurinha)

Ou seja , o  problema é basicamente quando nós ingerimos mais energia do que precisamos no dia-a-dia.

dieta

Um kilo de gordura corporal armazenada contém aproximadamente 7700 calorias!!!!
Mas é importante notar aqui que, às vezes, é mais interessante a gente pensar em uma semana inteira, ao invés de somente focar no dia em questão. Isso por que nós sabemos que em alguns dias nós comemos mais e em outros, comemos menos… então o balanço semanal é importante.

Bom , sabendo disso uma super dica é prestar atenção nas calorias . Um pacote de Ruffles por exemplo , de 150g (não é o pacote grande!) contém delicisosas 841 kcal. Você come um desses em minutos e  buum, lá se foram mais de 40% da sua necessidade calórica diária. Pura gordura e carboidratos.. argh, terrível, porém, delicioso, eu sei.

balança peso

Você viu  que comer demais pode levar ao excesso de peso , mas o que exatamente está por trás dos maus hábitos alimentares ?

Conheça agora os grandes vilões da boa saúde e saiba identificar o que está te atrapalhando na perda de peso  :

  • Estresse ????

O estresse pode ser físico , emocional , psicológico ou ambiental . Os efeitos desfavoráveis mais comuns do estresse incluem o excesso de alimentação , abuso de álcool ou drogas .Para lidar com estresse é necessário praticar exercícios , meditar , gerenciar com mais eficácia o próprio tempo , adotar uma alimentação saudável e melhorar a qualidade dos relacionamentos pessoais .

  • Sono ????

Taí um grande vilão do peso .. a falta de sono . Sono insuficiente pode causar sérios danos ao organismo .Quando dormimos o nosso corpo entra em estado de repouso reparando as células do nosso organismo  .

Dormir é essencial para manter a memória , executar tarefas com êxito e resolver melhor os problemas do dia a dia .

A falta de sono pode ocasionar problemas cardiovasculares , derrames , diabetes , hipertenção e adivinha ?? AUMENTO DE PESO .

  • Sal

Brasileiros costumam exagerar no sal não é mesmo ? e isso é muito mas muitoooo ruim mesmo !!Quem nunca abriu um sachê de sal na lanchonete/restaurante  e colocou na comida ? rsrsrs .. muito comum ver isso .

Casos crescentes de hipertensão vem atingindo até crianças .

  • Toxinas

Consumo excessivo de alimentos processados é uma DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE OBESIDADE E SOBREPESO pois o local preferido de armazenamento dessas toxinas é no tecido de gordura , isso significa que as pessoas mais gordinhas tem mais acúmulo de toxinas do que as mais magras .É justamente este acúmulo que dificulta a mobilização da gordura , tornando o emagrecimento mais difícil .Para eliminar toxinas o nosso fígado precisa de mais de 20 tipos de nutrientes . Hoje em dia as pessoas estão consumindo muitos alimentos light/diet , ou seja , alimentos industrializados  , cheios de componentes químicos  e baixo valor nutricional . Desta forma , quando pensam que na verdade estão agindo certo estão mesmo é se intoxicando mais , além de se acumular no seu tecido de gordura podem interferir no funcionamento da tiroide e no apetite .

  • Fatores metabólicos

Nosso corpo funciona como uma máquina, digerindo alimentos, absorvendo nutrientes e enviando-os para fornecer energia para todas nossas células. Todo esse processo é conhecido como metabolismo, e ele está diretamente relacionado à manutenção do peso.

Às vezes , quando há uma carência nutricional ou um excesso de toxinas no organismo o funcionamento e a comunicação entre as células ficam prejudicados . É aí que aparecem os sintomas de mal-estar , enxaqueca , queda de cabelos , prisão de ventre etc…

  • Intolerância alimentar

Grande vilão do metabolismo . A intolerância alimentar são reações organicas que nosso organismo sofre ao entrar em contato com algum alimento “agressivo” .

A intolerancia faz com que as celulas se defendam , mas isso não acontece de imediato podendo ocorrer de 2 a 3 horas ou até 4 dias após o consumo do agente causador .

Há muitos alimentos comuns e saudáveis para a maioria das pessoas que , quando consumidos em excesso ao longo da vida podem sobrecarregar o sistema imunológico e desencadear sintomas desagradáveis .

Deve-se ficar longe de comidas que prejudicam e causam mal estar .

Alguns alimentos que causam intolerância : trigo , leite de vaca , ovos , fermento e leveduras .

Agora que você sabe de tudo isso ficou mais pensar no seu plano alimentar para perda de peso não é mesmo ?

 

Gostou da DICA ? 

Compartilhe este post com seus amigos  🙂

 
Deixe um comentário
Você também vai gostar de ler

Share This:

Comments

Comentários

Leave a comment